terça-feira, 22 de março de 2011

Ajuda ao Japão

Fala Povo de Deus!

Como nós vimos em todos os meios de comunicação, o Japão sofreu danos severos com os desastres naturais, como o forte tsunami ( causado por um terremoto com 8,9 graus de magnitude, o quinto maior desde 1900), que ocorreu na região do nordeste do Japão, e a sequência de terremotos que se seguem até hoje. Como cristãos e como pessoas, devemos nos solidarizar para dar uma ajuda, por menor que seja, aos nossos irmãos japoneses( mesmo que seja do outro lado do mundo).

Muitos pensam: " Porque ajudar eles, o nosso país precisa de ajuda nossa!", não disse para não ajudar nosso país, mas que também possamos entender a gravidade do Japão, e outras localidades que sofrem com falta de água, com guerras civis e, claro com nosso país, mas vem cá: quando foi a última vez que você visitou um lar de idosos? ou quando foi que você visitou doentes no hospital ( sem ser da família, claro) ? Nós somos a força que move o mundo, nós somos cristãos, não podemos simplesmente ficar de braços cruzados para o que rola ao nosso redor. Não importa quem ajudar, lembra da história da velhinha que dava a moeda? Pois é, temos, com certeza, um pouquinho mais que aquela senhorinha... Existem ao redor do mundo( quando falo mundo, vai desde a sua casa até o Japão) que necessitam de ajuda, não somente financeira, mas de amor, amor fraterno, amor de um verdadeiro cristão...

O Papa Bento XVI doou cem mil para ajudar o Japão, existem outras pessoas que precisam, entre você também nessa! Divulgue! Para quem quiser ajudar, a cruz vermelha recebe doações, acesse: http://www.icrc.org/por, lá tem outras notícias sobre outros lugares que precisam de apoio.

Você muda, o mundo muda.

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: